quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A amizade!



Muito se fala sobre os amigos, sobre os vários tipos que existem como se quiséssemos colocar termos e utilizações para eles.
Quem já não recebeu aqueles emails enormes com apresentação em slides e fotos lindas de pessoas felizes e fazendo uma separação do que cada tipo é?
Eu mesma já recebi e já enviei também!

A gente tem mania de complicar!

Porque heim? Não entendo,
o ser humano passa milhões de horas inventando coisas e tecnologias pra simplificar a vida, celulares que quase pensam, GPS pra você não precisar mais nem saber o nome da rua que esta indo, carros com sensores pra tudo que é lado e toda essa parafernalha útil.

Acho que como gostamos de complicar e estão facilitando tudo, resolvemos implicar com as relações ou melhor com os sentimentos. "Relação é lista!", (ouvi essa frase um dia e achei engraçada porém, verdade).

Colocamos tudo em pastas e subpastas com nomes estranhos pra dificultar o acesso.

Amigo é amigo pô!

Não importa se ele some quando ta namorando ou casado, se só sabe te ligar quando ta cheio de merda pra resolver e precisa do seu help, se é aquele que só fala de futebol, se é aquele que não concorda com nada que você ta fazendo e te fala na sua cara e você sabe que ele ta certo, "tenho que concordar, isso irriiita", ou se é aquele que você não vê nunca mas que de vez em quando ele liga dizendo que tá com saudade e que é pra marcar um encontro que nunca acontece, ou se é aquele que você fala todo dia e que sabe tudo da sua vida de bom e de ruim....enfim essa infinidade de "tipos"...

acho que o sentimento da amizade é pra ser simples, eu gosto de você e você gosta de mim, então pronto!

Não quero dizer com isso que não há que existir "manutenção", mas poderíamos aproveitar que essa é uma das únicas ligações que temos sem obrigações e sem interesses a não ser o do sentimento e deixar fluir naturalmente, simplesmente pelo gostar e pelo querer bem!

E sem LISTAR, receber de braços abertos pro que der e vier esse delicioso presente que é a amizade!