quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Feliz Natal


Ta todo mundo agindo como se o mundo fosse acabar dia 24 a meia noite....tem que fazer isso ou aquilo...

O semaforo fica verde e em menos de um segundo leva se uma businada, fora que ta todo mundo dirigindo feito louco.
Voce entra no mercado pra comprar qualquer coisa um exemplo pasta de dente vai....

Jesus...parece que esta todo mundo comprando alimentos pra passar 10 anos em um abrigo nuclear.

Shopping é um caso a parte...meu Deus do céu.....se vc não esbarrar com pelo menos umas 10 pessoas não é shopping, fora que os donos dos estabelecimentos sabendo e se aproveitando dessa histeria , enfiam a faca!

Sem querer ser moralista,poderiamos observar mais o porque da comemoração e ao invés de acelerar, relaxar e prestar sinceras homenagens a quem é de Direito e pensar nos ensinamentos do homem que com a maior sensibilidade, tranquilidade e amor mudou a historia de um planeta inteiro!

Sem essa de religiosidade, milagres, divindades, vida ou morte, somente ao menos tentando agir da forma que gostariamos que agissem conosco pensando assim até com relação as atitudes que tomamos que influencie nós mesmos!

A pergunta é quem eu vou ferir fazendo isso, se a resposta for ninguém então siga em frente!

É dificil?

Ô

Sinto Muito,mas devemos ao menos tentar caso contrario essa comemoração toda seria apenas hipocrisia,só vamos ter um mundo melhor quando isso for possivel de ser assimilado por nós!

Ou seja quando aprendermos a amar, do jeito que nosso Judeu mais famoso nos ensinou!

Feliz Natal

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Juizo Final

Esses dias li e gostei de uma frase de autor desconhecido, achei bem pertinente, “Deus inventou a fé e o amor e o Diabo inventou a religião e o casamento’, não é uma ótima constatação?

Bom , nem quero entrar nesse mérito da discussão, só estou comentando porque estava pensando em alguns preceitos ensinados por algumas instituições religiosas e tem uma particularmente que me intriga, não pela religião em si porque sinceramente vejo vantagens em todas elas, se pegássemos um pouquinho de cada religião a melhor parte vamos dizer assim, teríamos uma melhor, mas ai isso seria a união dos povos, o amor prevaleceria e naturalmente não estamos preparados pra isso ainda, estamos num mundo onde ainda se mata pra comprar um carro ou um kilo de feijão, imagina se vamos ter um amor universal!

Mas voltando, temos o famoso e intrigante evangélico nada contra mesmo, sou totalmente a favor da transformação que fazem em certas pessoas, mas eles dizem ou melhor acreditam que ao morrer vamos para o sono da espera aguardar a volta de Jesus para o juízo final onde seremos julgados e os “bons” serão absolvidos e os “maus” condenados ao fogo do inferno eternamente!

Jesuuuuusss....

Será que isso não é um equivoco?

Será que acreditam mesmo nisso?

Para mim se pensam assim estão realmente sub-estimando a capacidade de pensar de Deus, ai meu Deus vejam só minha arrogância, comprando briga de Deus....hahahahaha, não é isso não é que queria colocar um pensamento!

Será que Deus em sua magnitude e sabedoria, a maior de todas, por ser o criador faria uma sacanagem dessas, pense que estamos no mundo a pelo menos 400 milhões de anos e desde então temos gente morrendo, nem dá pra mencionar a quantidade, se pensarmos na média de idade, podemos excluir dessa média a época de Matusalem, vivemos em média 70 anos....haja beliches no céu....hahahahaha
Mas e quando Jesus veio da primeira vez, será que houve o julgamento dos que morreram antes, porque se for assim só temos então dois mil e poucos anos só de gente dormindo esperando o juízo final!

Ahhh....para né gente, então trabalhamos duro, aprendemos a falar, andar, bebemos, comemos, amamos, odiamos, brigamos, trabalhamos feito condenados, alguns não, isso é verdade, aprontamos tudo que se pode esperar de um ser humano pra depois morrer e dormir, fala sério!

Podiamos parar pra pensar um pouquinho!