terça-feira, 4 de novembro de 2008

Maluquices...



"Eu não quero viver no meio de gente maluca. Eu não posso te ajudar nessa questão, disse o gato. Nós somos todos malucos. Eu sou louco, você é louca. Como você sabe que eu sou louca? perguntou Alice, Você deve ser, respondeu o gato, senão você não estaria aqui".

Esse é um trecho de "Alice no Pais das Maravilhas", adoro esse livro, cheio de mensagens escondidas!

Mas essa parte especificamente eu gosto muito, parece realmente conversa de maluco, uma menina conversando com um gato sobre pessoas loucas, meu Deus que loucura, quem vai perder esse tempo?, mas é uma leitura que recomendo, porém não somente ler por ler, mas se aprofundar e refletir!

A Alice fugiu do seu mundo e foi para o mundo maravilhoso de verdades inventadas, loucuras da cabeça dela, será mesmo que eram loucuras?

Começaram antes com essa bobagem toda, com todas essas regras e padrões e deram nome pra tudo, e como se não bastasse dar nome pra tudo, disseram como deveria ser, nós como loucos que somos seguimos como ovelhas sem pestanejar, isso sim me parece loucura!

Concordo que algumas regras são realmente proveitosas para o bom funcionamento das relações, questão de educação!

Mas na maioria das vezes procuro seguir as minhas verdades inventadas por mim mesma, sou mais feliz assim, louca? Posso ser sim, mas sou feliz do meu jeito!

2 comentários:

Marcella B. disse...

Caraca Ivoninha, escrevi um texto sobre loucura no meu blog tbém!!!
Parece que temos idéias bem próximas!!!
Me visita lá tbém:
http://embaixodomeuedredon.zip.net/
Beijão
Marcella

Marcella B. disse...

Eii Ivoninha!!!
Cara, escrevi há algumas semanas um texto sobre loucura... parece que temos idéias parecidas!!! :D
ME visita lá:
http://embaixodomeuedredon.zip.net/
Beijão
Marcella