segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Para" pais, mães e avós!!!!

O ideal de quase todos, formar a própria família para tentar fazer diferente!

Diferente, mas diferente como? Matematicamente falando esse é o x da questão!
Cada vez mais conheço casos diferentes de cabeças completamente deturpadas por pais conscientemente ou inconscientemente despreparados....

Hei!!!! Mas espere ai, quem sou eu pra dizer alguma coisa a respeito. nem filhos tenho, como posso julgar?
O caso é que não tenho filhos, mas convivo com os filhos de ontem, também não estou me tirando a culpa por erros que talvez, ou melhor, com certeza vou cometer se eu tiver filhos.

O que vemos recorrentemente é que quando um filho é bem sucedido em todos os sentidos, não estou falando financeiramente, mas em tudo, os pais logo se orgulham de dizer esse é meu filho fiz bem meu trabalho de pai, o problema é quando da tudo errado, virar as costas e dizer cada um no seu quadrado muitas vezes é a solução mais fácil!

Cada barbárie que se comete e ninguém se da conta de que boa parte do que o mundo é hoje em dia é fruto do que foi feito antes, parece assunto repetido, mas porque então não vemos as coisas mudarem?

Eu posso estar enganada, mas posso dizer que 70% são culpa dos pais que sem preparo falam absurdos para os filhos sem saber e sem saber por puro desleixo o que as palavras ou ações podem causar em uma personalidade, principalmente uma personalidade que esta sendo de alguma maneira formada por esses pais.

Quando digo desleixo, digo com base, pois o que mais temos hoje em dia são livros que podem ajudar na educação dos filhos, além de livros existem programas com debates interessantíssimos sobre o assunto, temos um milhão de filmes com exemplos inteiros de começo meio e fim de uma pessoa mal criada, mal tratada!!!!

E a palavra maus tratos não é definida apenas por agressões físicas porque essas em alguns casos passam com o passar da dor, a pior das agressões é a psicológica essa sim nem a vida inteira de terapia é capaz de curar e as conseqüências podem ser avalassadoras podendo às vezes chegar a morte, por depressão, uso abusivo de drogas, de álcool, pessoas inseguras então é o que mais vemos!
Porque o ego de um pai pode ser tão grande que é capaz de por um bom tempo destruir a vida de uma pessoa!

Traduzindo em miúdos, pessoas infelizes para satisfazer o ego dos pais!

Isso geralmente é muito sutil, porque a própria pessoa não admite muitas vezes, mas o que acho que tem que ser feito por essas pessoas já prejudicadas é em primeiro lugar é primeiro tomar conhecimento disso, de que suas ações podem e devem ser mudadas pelo seu próprio benefício e tirarem um pouco a imagem de Deuses que os pais têm e muitas e muitas vezes estão bem longe disso, ao contrario estão mais perdidos do que os próprios filhos às vezes!!!

Essa história de amor incondicional que todos os pais enchem a boca pra dizer que tem, precisa ser avaliada!

Amo tão incondicionalmente meu filho que sou capaz de me abster desse amor e colocá-lo num colégio interno para que eu possa ter tempo de trabalhar e ganhar dinheiro para sustentá-lo,

amo tão incondicionalmente meu filho que sou capaz de passar 16 horas no trabalho pensando só pensando em qual mordomia vou dar a meu filho para que meus amigos possam ver o quanto sou bom pai,

amo tão incondicionalmente meu filho que quero que ele se forme em Direito para que possa me realizar através dele,

amo tão incondicionalmente meu filho que sou capaz de ter ciúmes da minha nora a ponto de acabar com o relacionamento,

amo tanto que tento convencer de que quem o admira sou só eu e mais ninguém e as vezes consigo convecê-lo,

amo tando que o jogo do 6º andar,

amo mesmo mas preciso curtir a vida tive filhos tão jovem e não posso abrir mão da juventude por ele que vai ter a vida dele,

amo incondicionalmente mas como vou terminar com meu namorado novo só porque minha filha esta com ciumes e fica inventando coisas,

quero tanto que meu filho seja uma boa pessoa que o diferencio de pessoas de outras classes e raças que é para ele saber desde cedo que ele é melhor do que esse ou aquele outro,

amo tanto meu filho que uso ele como arma de guerra contra meu ex-marido que não me ama mais, as vezes até coloco ele contra o pai porque o pai dele é um filho da mãe galinha e safado e meu filho realmente saber disso,

amo incondicionalmente meu filho do primeiro casamento, mas agora vou deixá-lo com a minha mãe, pois quero ter uma nova chance de uma familia certinha, minha mãe cuidou bem de mim vai cuidar melhor ainda do meu filho,

e por ai vai....

Não estou atirando pedras só tenho pena desses filhos tão amados!!!

Dê amor, educação e bons exemplos e teremos uma humanidade mais feliz.
Veja bem qual é a definição de amor, porque é bem distante de poder.

Os animais estão dando um show nesse quesito pois protegem, sustentam, dão amor e carinho depois os liberam para cumprir seus destinos como quiserem.

Ou então não tenha filhos, tê-los somente para cumprir o papel na sociedade é um crime que se comete contra você mesmo, pois as conseqüências são colhidas por todos!!!

Video Interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=j0aT3-5-zTo

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, numero e grau com você, de fato a incapacidade de lidar com o fato de ser pai ou mãe é um dos fatores (ou mesmo o fator) que tem levado a essa crescente violência, é complicado julgar os atos criminosos de alguns quando na verdade essa é a unica realidade que conhecem...
Ótimo o seu blog, continuarei visitando, parabéns...