segunda-feira, 30 de março de 2009

Valores



Só se fala em crise financeira,
é claro que é um assunto importante, diz respeito a todos pois se a economia do mundo pára a coisa fica deveras periclitante mundialmente falando,

São informações que mexem com a vida de todos, mas na verdade poucos tem conhecimento do que se trata mesmo essa crise, longe de mim querer eu uma mera nada explicar o que esta acontecendo,
se os mais esclarecidos e diretamente envolvidos tem dificuldades pra entender e para explicar, eu então nem se fala.....

Mas penso que se as coisas fossem vistas de maneira mais prática, se eu tivesse o poder de resolver como os detentores do poder tem, mandaria fazer mais dinheiro, tampava logo esse rombo e pronto....parece piada?
mas não estou brincando não gente, é sério mesmo, vejam se os bichos tem crise na natureza, estão com fome olham pra baixo na cadeia alimentar matam sua presa a comem, vão dormir com a barriga cheia e a consciência limpa.

O dinheiro é um papel pintado que alguém disse que tinha valor, ouvi dizer não sei se é verdade mesmo, me desculpem se a informação estiver errada, mas essa história começou a muito tempo atrás pelos Mongóis que eram um conjunto de tribos da Ásia Central, pesquisem porque esse não é o foco da minha discussão, o que quero falar é que pasmem, mas o mundo esta discutindo sobre papel pintado e o pior nem é tangível pois esta quase tudo no mundo virtual....

Ja sabemos que construiram imoveis e venderam financiado para quem quisesse comprar, a partir dai começaram a usar esta espectativa de recebimento como garantia de crédito, o pior é que usaram a mesma expectativa 20 vezes, além disso o povão que comprou não pagou, bando de caloteiros....
ora então que mandei imprimir mais dinheiro paguem essas dividas e pronto minha gente....

Tenho consciência que não é tão simples assim!!!!!

mesmo em se tratando de nada vezes nada, pois todo o dinheiro perdido, sugado, gasto ou seja lá o que for que aconteceu com tanto dinheiro, estamos todos gastando saliva para falar de uma coisa virtual um enorme nada....não é intrigante?

Mas o que realmente me intriga é como uma coisa dessas movimenta céus e terra e uma crise real como a que temos na África a anos a fio,
onde pessoas que ainda penso que é o que realmente importa morrem fome de verdade, morrem de doenças de verdade, de vez em quando vai la uma Angelina Jolie da vida e busca um pra morar na sua mansão,

se o mundo resolvesse olhar isso com tanto carinho como tentam resolver a crise financeira aposto e ganho como conseguiriam.

E o pior é que nem se trata só da África, cito esse exemplo porque é a pior crise de fome no mundo acredito eu, mas temos isso no mundo inteiro, milhões de pessoas vivendo em condições sub-humanas,

Não saberia dizer o que poderiam fazer para isso se resolver, mas com certeza alguém saberia e faria se quisesse.

Temos a crise do meio ambiente, onde já se tem dados reais onde o nosso mundo poderá oferecer somente um copo de água potável por dia para cada habitante da terra, e sabe quando isso?
Daqui a 50 anos, talvez até eu ainda esteja viva quando isso acontecer imagina então a dificuldade que terão meus filhos e netos se eu os tiver?

Temos as crises de violência no mundo, onde as pessoas estão se matando por um pedaço de terra ainda, veja bem se isso tem cabimento, tem uma pessoa que eu conheço que dizia dêem o Piauí pra eles e acaba logo com essa matança,

parece piada novamente, mas vale mesmo a pena termos crianças nascendo e vendo o que a gente ta fazendo uns com os outros por causa de nada, por causa de orgulho ferido, não estou na pele para entender esse sentimento que faz a vontade de matar ser maior do que o amor ao próximo, mas eu acho difícil de entender porque ninguém toma uma providencia de paz!

E uma infinidade de crises que esta dominando o mundo, mas as crises realmente importantes mesmo ninguém vê ou se vêem, protelam a solução para a próxima geração, e a próxima geração aprendeu com a anterior que isso é besteira!

O que me parece que estamos todos hipnotizados, para enxergarmos somente a futilidade o dinheiro e o status,
somente fazer para causar inveja ao próximo, nunca pelo bem que fazem e sim pelo bem que tem!

Não sou ninguém para julgar quem esta certo e quem esta errado, quem deveria fazer e que não faz, mas acho que deveríamos cobrar as resoluções certas para termos uma vida verdadeiramente mais feliz e com valores realmente reais!

Nenhum comentário: