quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mudanças!

As mudanças, o que são na verdade?
Porque acontecem?
Porque as vezes são tão bruscas?
Porque as vezes parecem ser tão ruins?
Que mágica é essa que acontece no universo pessoal de cada um, pra que de-repente tudo vire de ponta-cabeça?
E não vem com essa hipocrisia de que as mudanças trazem crescimento, ok pode até ser, mas não me digam que todas sejam boas e agradéveis!
Confesso que as vezes sinto uma ponta de inveja de algumas vidas que vejo, sempre numa linha reta, com poucos balanços, com até planos traçados e tudo certo na cabeça do que vai ou não vai ser!
Eu de uns tempos pra cá, perdi esse privilégio da programação da paz que traz as vezes o poder contar com alguma previsão no diz respeito a pessoas, coisas, lugares, a vida em si efetivamente.
Quando penso que meu avião vai pousar em Paris, la é lindo, nooossa, ja fui, tem museus ótimos é tudo muito limpo, os restaurantes então nem se fala, e aquela torre gente o que aquilo?
Maravilhosa vai ser essa viagem, mas ai de-repente acontece alguma turbulência, o comandante fica doido la na cabine e avisa que o pouso só vai ser possivel somente numa cidedecinha no interior de uma cidade sei la o qual e que não vai partir tão cedo....ué fazer o que?
Primeiro vem a revolta, mas o que fazer com todos esses casacos maravilhosos que coloquei na mala, e os convites que tinha comprado pra assistir aqueles shows que sempre quis ver, os restaurantes que coloquei no roteiro pra conhecer...ahhh fala sério!!!!!!

Assim num dá, mas ai voce passa por esse periodo de trevas, raiva, revolta, melancolia, saudade, mas tem que se adaptar....

Adaptação é o segredo mas não muito, é aqui que estou, vamos ver o que essa merda de lugar tem a oferecer. E é ai que a mágica acontece, descobrimos coisas novas, lugares, pessoas, nos divertimos e quando começamos a nos adaptar o avião vai ter que decolar de novo...
Metafóricamente é isso, as vezes continuamos a viagem para o mesmo lugar que estavamos indo, porém os convites ja não valem mais, talvez o verão ja tenha chegado e vou ter que comprar roupas novas, mas as vezes não, decidimos ficar ou vamos pra lugares totalmente diferentes de novo, e nesses momentos de descobertas que sinto minha pontinha de inveja da constancia diminuir, pelo prazer de conhecer....

Então viva a mudança e as adaptações!

Nenhum comentário: